A proliferação do mosquito Aedes aegypti preocupa os vereadores de Montes Altos. Os parlamentares solicitaram, na sessão de sexta-feira (19), que marcou o retorno das atividades legislativas providências, um alerta para a grande incidência de focos do mosquito, além de uma “forçatarefa”.

Pelo menos cinco vereadores assinaram a Indicação solicitando, emergencialmente, uma mobilização das secretarias municipais de Saúde e de Meio Ambiente – e demais instituições civis e militares – para auxiliarem nas ações de combate ao mosquito que causa a Dengue, a Chikungunya e a Zica. “A gravidade da transmissão das doenças se tornou tema de saúde pública, levando todos os gestores públicos ao empenho e a dedicação nas soluções cabíveis, adotando políticas voltadas a eliminação dos focos e criadores do mosquito e, consequentemente, eliminando a doença” observa o vereador Paulo de Oliveira, o Paulinho.

O vereador Mauro Ferraz lamentou que ainda existem pessoas na cidade que tratam com desprezo essa situação do mosquito da dengue, devendo estar consciente da necessidade de eliminar os focos e os criadores do mosquito que pode levar a morte.

“Temos que sensibilizar o poder público a deflagrar, conjuntamente, com outras instituições essa campanha de combate ao mosquito da dengue em Montes Altos” , concluiu.