Na ocasião, além de tratar sobre a iluminação pública, a Cemar respondeu a questionamentos sobre aumento da carga elétrica e sobre o Programa Luz para Todos no município.

O presidente da Câmara de Montes Altos, Nilton Paixão Gomes, o Nil, avalia como positiva a audiência pública promovida pelo legislativo monte altense em que a Cemar prestou esclarecimentos sobre o serviço de Iluminação Pública do município.

O encontro, ocorrido no plenário da Câmara, aconteceu na última terça-feira, 29 e reuniu além dos parlamentares, representantes da Cemar, da Prefeitura e  da comunidade, que buscavam explicações da concessionária de energia elétrica e do município sobre o serviço, a forma de arrecadação da taxa de iluminação, valores,  e sobre a ampliação para outros bairros e zona rural.

“Considero bastante positiva a audiência, pois precisávamos ouvir da Cemar e da Prefeitura esclarecimentos sobre a questão da iluminação pública, conforme já foi amplamente divulgado tanto pela nossa assessoria da Câmara quanto da Prefeitura. Mas além dos esclarecimentos duas boas notícias nos foram dadas, a de que a Cemar fará um investimento, construindo um ramal vindo da subestação de Ribeirãozinho para Montes Altos que vai melhorar a nossa energia elétrica  que atualmente é fraca e oscila muito. Esse pleito era uma  reivindicação que já vimos  tentando há muito tempo junto à Cemar, inclusive com intervenção da deputada Valéria Macedo. A outra boa notícia é sobre o Programa Luz para Todos que em breve voltará a ser executado e nós poderemos ter contempladas famílias do interior de nosso município que ainda aguardam ansiosamente por isso”, disse Nil Gomes. (Assessoria)