Um dos graves problemas de Montes Altos é a  Iluminação Pública na sede, povoados e assentamentos do município, alvo constante das cobranças de populares e  dos vereadores, tanto junto ao poder executivo quanto junto à Cemar.

A iluminação precária tem provocado medo nos moradores que sequer se aventuram a sair a noite, já que sem iluminação se torna mais fácil para os criminosos agirem. O mais grave: a Cemar vem cobrando dos Monte Altenses por um serviço precário  e ainda por cima não repassa o que é de direito para o município se negando  inclusive a responder  aos questionamentos da Câmara  no que diz respeito à solicitação de relatório com prestação de contas do serviço referente ao ano de 2017.

Diante dessa situação, os vereadores de Montes Altos estão convocando uma audiência pública para o dia 29 de maio, no plenário daquela casa de leis, quando todos os entes envolvidos, Cemar, Câmara, Prefeitura, Ministério Público e representantes da comunidade debaterão essa problemática no sentido de encontrar uma solução para que a cidade receba uma iluminação adequada e finalmente traga mais conforto e segurança para a população.

"Ofício nesse sentido foi enviado à Cemar, prefeitura e demais órgãos citados para a Audiência. Todos foram notificados e se dispuseram a comparecer, então vamos aguardar que o encontro seja positivo esclareça essa situação e traga os resultados que esperamos para o bem de nossa população", disse o presidente da Câmara Nil Gomes.

O que: Audiência Pública da Câmara Municipal de Montes Altos

Assunto: Iluminação Pública;

Quando: Dia 29 de maio de 2018, a partir das 09: horas;

Local: Plenário Laura Rocha Cortez, Câmara Municipal de Montes Altos.